Cirurgia de Artrose Cervical pelo Pescoço (via anterior).
A maioria das pessoas não imagina que a cirurgia para retirada de hérnia cervical é realizada na dobra do pescoço (via anterior), a cicatriz tem cerca de 1,5 cm e o sangramento é desprezível. A dor acaba imediatamente, e o paciente tem alta hospitalar em menos de 24h.
As hérnias cervicais representam uma parcela importante das anormalidades da coluna vertebral. Geralmente, se manifestam através de dores na região posterior do pescoço e podem se irradiar para os braços.
O paciente é submetido a exame de ressonância magnética e o mesmo revela uma hérnia comprimindo a raiz nervosa.
Após cuidadoso exame físico, ao se optar pela cirurgia o paciente é submetido a intervenção. Geralmente o procedimento dura 1 hora quando se trata de uma hernia única. A incisão é feita na região anterior cervical em cima da própria prega (dobra do pescoço). O fechamento é feito com sutura intradérmica com fio absorvível, o que proporciona uma cicatriz suave e sem a necessidade de se retirar os pontos.
Terminada a cirurgia, o paciente é encaminhado ao quarto, não necessitando de UTI e dormindo apenas uma noite no hospital.
Vale ressaltar que estatísticamente as microcirurgias de hérnia cervical são as que apresentam os melhores resultados dentre as cirurgias de coluna convencionais.
O Doutor Fábio Rosa é certificado pela Sociedade Brasileira de Coluna (SBC), e especialista em cirurgias minimamente invasivas, realizadas por vídeo, com as técnicas mais avançadas e modernas que existem, garantindo ao paciente o mínimo de incomodo e eliminando a dor de forma imediata.
Estamos no Jardim Paulista, São Paulo - SP.
Agende sua consulta com o médico: (11) 94970-8855 (WhatsApp)